Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O meu verniz

O meu verniz

Rotina de cuidado das unhas

Estava meio indecisa sobre qual seria o primeiro post aqui no blog, então achei que seria bom um básico. Decidi mostrar quão simples pode ser cuidar das unhas!

Eu acho que fui ao cabeleireiro arranjar as unhas umas duas ou três vezes na minha vida (até para o meu casamento fui eu que as arranjei), mas a verdade é que nunca liguei muito às unhas, pintava de alguma cor e já estava, mas com o tempo fui ganhando interesse até que decidi fazer unhas de gel. E assim foi durante uns bons meses, acho que mais de um ano. Mas cansei-me e decidi voltar ao normal, mas as minhas unhas ficaram mais frágeis durante um tempo e tive de ter alguns cuidados para que crescessem sem partir. 

Para mim estes são os essenciais:

 

Acetona e discos desmaquilhantes

Já experimentei muita coisa e sim, a acetona pode ser agressiva para as unhas e secar, mas para quem gosta de cores fortes e vernizes com brilhantes, não há nada  mais eficaz. Assim, uso esta do pingo doce enriquecida com óleo de rícino que ajuda a manter a hidratação e não diminui a eficácia. Uso juntamente com uns discos desmaquilhantes, os mais baratinhos que encontrar. Simples, fácil e económico.

 

acetonapingodoce

 

 Lima de vidro

Uma lima é essencial para manter as unhas do formato desejado. as de vidro são conhecidas por serem menos agressivas para a unha. Se for para tirar bastante comprimento primeiro uso uma de cartão (de qualidade, claro) e depois termino com a de vidro. Para quem acha que não tem jeito para limar as unhas, nada que a prática não resolva! Esta custou cerca de 3€ na kiko.

 

Óleo de unhas

Essencial para manter as unhas hidratadas e flexíveis, para não partirem e crescerem saudáveis desde a raíz. Na minha opinião, mais importante do que a qualidade do produto é a regularidade com que se usa. Duas ou três vezes por semana é o bastante. Este é da marca essence e custou cerca de 2€ numa loja wells

 

Pau de cutículas

Pode ser de metal, de madeira, tanto faz! eu costumo empurrar as minhas depois do banho ou quando troco de verniz. Para manter as unhas saudáveis não se devem cortar, mas sim empurrar. Quem as tiver muito grandes e grossas pode aplicar um removedor de cutículas líquido ou em gel e aguardar uns minutos antes de as empurrar. Eu não preciso. 

 

Alicate de peles

Para usar com muito cuidado, para algum espigão ou pedaço de cutícula que teimou em não sair. Se ainda não estiver à vontade com ele, o melhor é não usar, com muita facilidade se tira um pedaço de pele.

 

utensiliosunhas

 

 

Base fortalecedora

Claro que há umas melhores do que outras, mas eu tenho experimentado várias e todas funcionam. Usar sempre por baixo do verniz e quando não se tem tempo para pintar as unhas. As unhas sem nenhum verniz partem-se com muito mais facilidade. Secam muito rápido, esta seca em segundos e ajudam a unha a crescer mais forte.

 

essencenailhardener

 

 

Creme de mãos hidratante

Este da rituals é sem dúvida o meu favorito. Com um aroma muito agradável, leve na pele mas muito eficaz, uso-o há anos. Mas, mais uma vez, qualquer creme pode ser usado, o importante é aplicar várias vezes ao dia, depois de lavar as mãos e antes de deitar.

 

ritualscrememaos

 

 

E aqui fica a minha rotina de cuidado das unhas e uma fotografia das minhas unhas ao natural, sem qualquer verniz, óleo ou creme. 

Espero que tenham gostado!